8 de agosto de 2011

Texto antigo de 2009

Texto antigo que escrevi em 2009, mas que é um dos meus preferidos deste blog. Para quem ainda não tinha lido, lá vai.


VISCERAL


Uma coisa que eu já notei ao longo desses 18, 19 meses em que eu escrevo em blogs é a forma como as pessoas reagem a determinados textos. Na maior parte das vezes, os leitores se impressionam mais com posts onde abordo pensamentos meus, ou ideias sobre o comportamento humano. Acho que porque pondero e falo aquilo que muitos pensam ou gostariam de dizer, mas nem sempre encontram palavras ou a coragem para se expor assim, tão abertamente. Falar o que sentimos ou guardamos dentro de nós para outras pessoas não é uma tarefa fácil, exige respeito com as nossas verdades (que nem sempre são absolutas), sabedoria para saber usar as palavras certas, na hora certa, prudência para não causar mágoas e principalmente determinação para saber arcar com as conseqüências. Sim, porque se pensamos e agimos de determinada forma, temos que saber assumir essas nossas posturas perante os outros. 

Longe de eu ser pretensioso em achar que posso ter todo esse discernimento para agir ou usar as palavras, pelo contrário. Tenho qualidades e defeitos como qualquer um, mas não tenho medo de assumi-los e com isso tentar me tornar uma pessoa melhor, comigo mesmo e com as pessoas que eu amo. Ainda assim, falo, falo, falo... e escrevo. Como eu gosto de escrever o que sinto e vejo nesse mundo!!! Escrevo porque corre em mim essa vontade imensa de me transbordar através das palavras. Não quero me limitar ao prático, ao conveniente. Facilitaria meu convívio com as pessoas, mas não seria eu, Daniel. Porque sou assim, intenso, visceral, apaixonado, passional que deixo aqui registrado as coisas que vocês leem. Porque assim é a vida também. Intensa. Basta a gente não ter medo de assumir o que pensamos, o que fazemos, o que desejamos, o que nos incomoda ou nos alegra.

4 comentários:

Looh Bouvier disse...

É! Eu estava tão perdida aqui, lendo esses blogs confusos,. Mas até o dia em que me achei no seu, rs' Adoro a maneira de como escreve, Daniel.. Viciei aqui, rs' Parabéns ;D

Fernando Mynarski disse...

Que bom voltaste a escrever, Daniel. O texto está bem do meu gosto. Fer

igor alex disse...

Acabei de dar uma olhada em seu blog e achei muito bom...
Eu também tenho um blog de textos se quiser da uma olhada tai o link http://thisismylife-igor.blogspot.com/

Mika_lima disse...

adorei seu blog, suas palavras são belas e bem estruturadas, realmente faz sentir...
entre tb no meu blog e dê uma lida no material.. eu adoro escrever.. beijos
www.mikaalemdafronteira.blogspot.com