25 de maio de 2009

Blogs que tenho encontrado por aí...

Algo interessante que tenho notado dentro desse ambiente virtual de blogs é que existe de fato muita coisa boa para ser lida por aí. Há muita informação disponível, muito entretenimento, muita gente querendo compartilhar, como eu, seus pensamentos e inquietudes sobre o mundo e as pessoas. Pude perceber também que blogs são uma ótima oportunidade de estender sua rede social – de uma forma muito mais aprazível que o Twitter, por exemplo.

Bom, vou colocar abaixo algumas dicas de blogs que, pelos mais diferentes motivos, podem interessar vocês.

O Dicas blogger é um dos melhores sites brasileiros sobre ferramentas para blogs. Ali é possível encontrar muitos tutoriais, templates, widgets, códigos e scripts para incrementar o seu blog. Recomendo para quem quer personalizar seu blog.

“Sobre o tudo e sobre o nada” é um dos blogs que mais tenho acompanhado ultimamente. A autora permeia seus textos entre assuntos cotidianos e ótimos momentos de reflexão, o que a faz produzir ótimas frases como “Agora só quero estar com a pessoa certa sem motivo algum. Só que cada vez mais a pessoa certa para estar parece ser eu mesma...” ou “estou aqui eternamente procurando um lugar a que pertença e algo para acreditar e vivo com uma saudade assimilada que ninguém nunca rouba de mim.”

Da mesma forma, “Meu quarto-crescente”, é um blog que apresenta ótimos textos sobre os pensamentos e as perspectivas de vida de Clari, a autora. Ela me passa a impressão de ser alguém que, se um dia encontrasse, possivelmente ficaria horas e horas conversando sobre a vida sem ver o tempo passar.

“Sei lá, mil coisas”, também é um endereço com vários textos que valem a pena ser lidos. Destaque para as crônicas da personagem fictícia Lavínia.

Para quem gosta de jornalismo opinativo, os blogs do Carlos Azenha e do Observatório da Imprensa são uma boa pedida.

Outras boas dicas: Poesias da Língua Portuguesa (coletânea de poetas luso-brasileiros); Mudando o Mundo (Poesias e um olhar sobre Deus e o mundo, por Luciano Martini); Ligado em Série, um blog mantido por Bruno Carvalho, colunista do IG. Parada obrigatória para quem gosta de séries televisivas. Para quem curte Tecnologia da Informação, o Projeto Darwin do meu amigo Leandro também apresenta muita coisa interessante.

Aliás, não podia deixar de citar os blogs dos meus outros amigos: Meu nome não é Aline (histórias de uma brasileira na Espanha); Artigolândia (Ricardo, outro engenheiro afeito às palavras discutindo séries de TV, política, viagens e muito mais) Piripimpim (Dani mostrando seu estado de espírito através do Blog); Com ser tão (Cristóvão fala de filosofia e futebol no sertão da Bahia), Fernando’s Blog – assuntos leves do cotidiano.

O texto ficou longo, mas eu realmente ando lendo muita coisa... sugestões de blogs? Deixe nos comentários.

6 comentários:

Amanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Poxa, q honra :)

Quanto a clari, um dia vem pra Brasília, q te incluo nas longas conversas que temos nos cafés daqui.

Clari... disse...

eita que surpresa boa!!
Também acho que teríamos horas e horas de conversa... :)

Amanda disse...

Auto promoção - escrevi algo conectado ao post:

http://sobreotudoeonada.blogspot.com/2009/05/tenho-essa-estranha-identificacao-por.html

Arti, o Rico disse...

Hoje, o grande desafio não é ter informação. É saber peneirar o que vale a pena!


Nossa parte, como blogueiros "iniciantes"é relacionar boas sugestões, como fizeste!


Abs dotô!

Nely L. disse...

Rapaz, gratas surpresas ao entrar no seu blog: SEMPRE.
Sortuda eu e meu blog por termos "encontrado" um leitor tão bom autor...
;)