15 de março de 2009

A vida com trilha sonora

Quinta-feira passada estava voltando de viagem à noite, de Caxias à Porto Alegre. Uma lua cheia no horizonte, o céu limpo, faróis contra o meu rosto e... música no cd do carro!! Sim, as músicas têm sido minhas companheiras de viagem, nesses novos dias de professor-engenheiro-pesquisador itinerante. Nessa última viagem, vim pensando nesse texto para o blog. Como nossa vida tem trilhas sonoras em momentos muito distintos e particulares, que acabam justamente não nos fazendo esquecê-los. Duvido que quem esteja lendo esse texto não tenha uma música que tenha embalado um momento da sua vida. Às vezes, aquela música que você não ouve há anoooos toca no rádio e punft!!! A lembrança vem à mente.
Viver a vida com trilha sonora é muito mais divertido. Faz-nos mais alegres, por vezes um pouco tristes, mas sempre, sempre intensos! Algumas pessoas acham que viver a vida com intensidade é apenas quebrar regras, correr riscos. Mas a vida também é intensa pelo colorido que damos aos nossos relacionamentos, e à sonoridade que atribuímos aos momentos marcantes da nossa passagem por esse mundão de Deus.
Engraçado que a letra da música nem sempre guarda similaridade com a situação vivida, pode ser simplesmente o som que você ouvia quando algo aconteceu. Outras vezes a letra diz tudo por você.
Aqui embaixo coloco alguns vídeos de músicas que me trazem lembranças, das mais variadas. O que cada uma lembra, ora, isso é comigo. Assim como você guarda aquela música que lembra seu primeiro beijo, a vez que você fugiu de casa quando criança, a viagem com a turma do colégio para a praia, a dor de cotovelo, a alegria de dias que ficaram no passado ou animam seu presente.







3 comentários:

Aline Barroso disse...

a do jammil eu acho que sei do que vc lembra!!! mas pra mim marcou mais a da margareth menezes, (Dandalunda, maimbanda, coquê...) acertei???

Daniel disse...

hahaha, acertou!!!

E eu lembro de que vocês alteravam a letra da musica..."dando a luz lá em cima do coqueiro..." como isso poderia ser possível, não sei...kkkkkkk

Anônimo disse...

OI PEGUEI UM TRECHO DAKI DO SEU BLOG PRA COLOCAR NO MEU ORKUT .ESPERO QUE NAO SE IMPORTE .COLOQUEI LA TBM SEU LINK E SEU NOME BJSSS
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8799533485567682286&aid=1293130794.. SEU TEXTO É EXATAMENTE O K EU PRECISAVA