15 de fevereiro de 2009

A gente não pode deixar de sonhar...

Diga lá pessoal. Finalmente apareci novamente para escrever. Acho que a situação atual me inspirou.

Estou a 300 Km de Porto Alegre, em uma tarde nublada de interior, esperando a hora de palestrar em uma universidade. Ontem mesmo já tive a primeira palestra, e dela surgiu um convite para repeti-la no sábado. Já dei uma volta pela cidade, gosto de passear por ela. Comi em um ótimo restaurante. Comprei uns óculos de Sol, que eu procurava faz tempo. Voltei para o apartamento onde estou hospedado, sentei na frente do computador e o pensamento começou a voar longe. Acho que uns 1100 Km longe.

Engraçado que no espaço de uns 15 min atrás muitas coisas vieram na minha cabeça, mas agora parecem tão difíceis de sair...porque sou muito exigente com o que escrevo, no sentido de escrever exatamente o que eu quero deixar como mensagem. Acho que tenho me saído melhor falando diretamente, em tempos recentes. Aliás, eu falei e fiz tantas coisas nesses últimos dias....coisas que eu sabia que era plenamente capaz de falar e fazer, mas que nunca imaginei que faria de uma forma tão espontânea e verdadeira.

A tarefa de ganhar a confiança das pessoas não é fácil. Como eu falei dias atrás, ninguém tem o poder de dizer que conseguirá não decepcionar outra pessoa. A vida tem tantas nuances, tantos desafios. O que a gente pode fazer, é garantir que cada dia ao lado das pessoas que queremos bem seja uma oportunidade de fazê-la feliz por completo. Não permitir que a distância, as angústias, as dúvidas sobre o futuro sejam desculpas para deixar de dar o carinho e a atenção que as pessoas esperam - e merecem - de nós.

Eu tenho uma amiga, com quem converso muito no MSN, que diz que seu ceticismo é que sempre a salvou de partir-se em mil pedaços. Aliás, ela me repetiu isso tristemente faz pouco tempo. Pois eu ainda prefiro achar que a esperança é que realmente nos salva. Se a gente quer mais da vida, a gente pode, basta querer e lutar pelo que se quer. Eu tenho feito isso, com todas as minhas forças. As pessoas, de um modo geral, deveriam ser assim também. A gente, realmente, não pode deixar de sonhar.

Ia terminar esse post com a letra de uma música, "Sunshine", para contrapor essa tarde nublada. Mas aí como sempre eu encontro outra música melhor para a ocasião. Por hora vai o link AQUI.

Nenhum comentário: