8 de dezembro de 2011

É pura paixão (não insônia!)

Hoje, como tantos outros dias que tem acontecido por estes tempos, estou aqui exausto, sentado na cama com o notebook ao colo. Cansado, mas com a cabeça pensando e planejando tantas coisas ao mesmo tempo a ponto de não conseguir dormir. Depois de um belo banho, em meio a este turbilhão, decidi parar, e escrever como tanto gosto. Porque hoje é mais um daqueles dias que vejo que minha vida é movida por paixão. A paixão é que me move. A paixão é que me guia, me faz isso aqui que eu sou. Mesmo com as olheiras permanentes das últimas semanas, com tanto trabalho, mesmo com todas as incertezas das coisas que ainda precisam ser feitas, minha vida, ah, minha vida é pura paixão. E, assim, apaixonado por tudo que sou e ainda quero ser, por tudo que acredito e luto, por tudo e por todos que alimentam minha paixão, eu sigo. Cada dia tem sempre que ser desafiador, porque é apaixonante, quando queremos que ele assim seja. Tudo vale a pena. E vale tanto, a ponto de, agora sim, o sono vindo, pelo menos publicar este texto.



Uma da manhã. Vamos lá que não às seis como na foto, mas sete e quinze estou de pé.

12 comentários:

Luciana Gonçalves disse...

Tudo que é movido a paixão é válido.

Unknown disse...

Adorei! Parabéns pelo blog!!! Se quiser conhecer, também tenho um de textos e poesias: www.deborasader.blogspot.com
Uma ótima semana :)

Lucas Almeida disse...

Gostei do texto, muitas vezes me sinto assim. Também tenho um blog sobre poesias, sobre coisas minhas, coisas dos outros, coisas de todos. Se quiser olhe:

http://livrosediscucoes.blogspot.com.br/2012/05/mark-primeira-parte.html

Um post recente. Quer se ariscar a lê vai gostar.

Nely L. disse...

Daniel, sempre fui fã de seus textos. Publique mais! Por onde andas?
Lembro sempre do nosso circulo "virtuoso' (virtual+vicioso) com os blogs da Clari e da Clara. Alias, por onde elas andam? Vc tem contato com alguma das duas?
Fique bem, boa sorte :)

Juliene disse...

Essa paixão que nos levantar e seguir em frente, enfrentado todos o desafio, suprenado limites. A paixão essencial para se viver.

Também tenho um blog onde escrevo poemas e textos. Se interessar, faça uma visita, será muito bem-vindo.

http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

apnp disse...

O seu blog é fantástico! Me identifiquei muito! Parabéns

Talita Muniz RP disse...

É, as pessoas que gostam de postar em blogs estão sumindo...

Vera Serra disse...

A paixão é o combustível que faz com que a vida valha a pena. Gostei imensamente de seu blog que, por acaso, achei na net. Com certeza vireo sempre ler seus textos, pois também sou uma apaixonada "escritora". Parabéns!

Alana Karoline disse...

amei seu blog!
http://pensamentosperdiiidos.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito bom o post!

http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

Bruno Diniz disse...

Gostei Daniel. A paixão é o que nos move e motiva mesmo! Sem ela, tudo que fazemos fica sem sentido, no piloto automático. De que vale estar vivo se não for pra fazer o que ama? =)

Se quiser, venha conhecer meu blog também. É novo, mas acho que está ficando com um conteúdo bacana, rs.

www.decodifique.com

Maria Cecília disse...

Daniel...vejo que tem abandonado o seu blogue,como nao sei de que forma posso contactar consigo,deixo aqui a minha mensagem,na esperanca que a leia.

Eu sou a Maria So,do blogue. Gritosdalma.blogspot.com,o qual era frequentado por si e onde me deixou algumas mensagens encorajadoras,que eu agradeco. Uma das sua mensagens dizia para eu pensar em editar um livro...pois bem,acabei por me decidir e enviei os meus escritos para uma editora que os achou bom o suficiente para publicar o meu livro..acredita? Lembrei me logo de si para lhe dar a noticia!
Espero que esteja tudo bem consigo,e lamento que tenha deixado de escrever aqui.
Muito agradecida,espero alguma noticia sua.